As melhores agencias de Modelos

Desfilar nas grandes passarelas da moda, estampar revistas conceituadas e ser o rosto destaque de campanhas famosas é o sonho de qualquer um dos aspirantes a modelo. Mas antes de atingir o tão sonhado objetivo de carreira no mundo da moda, o modelo tem que percorrer um longo caminho de treinamento que o aguarda pela frente. Muito trabalho, estudo e preparação. Tarefas importantíssimas para quem quer alcançar os holofotes e brilhar como uma nova personalidade do universo fashion.

E para isso, as agências de modelos são o primeiro passo para quem quer iniciar os trabalhos e estar presente nas várias seleções para as mais diversas campanhas. São as agências de moda que irão dar essa preparação que o modelo inicial muitas vezes não tem, além de orienta-los e indica-los naquilo que melhor se adaptam, de acordo com suas qualificações.

São as agências que vão capacitar o modelo e apresenta-lo aos trabalhos propostos pelo cliente que entra em contato para encontrar o rosto que irá estampar sua campanha da melhor forma possível.

As agências de moda tendem a trabalhar com profissionais preparados e eficientes para proporcionar aos jovens modelos um melhor posicionamento no mercado de trabalho. Tanto na escolha de campanhas, como no desenvolvimento de material para apresentação, como, por exemplo, book fotográfico de qualidade, composites de apresentação e demais itens para compor o currículo do modelo e fazer com que este ganhe melhor destaque nas seleções que irá participar dali para frente.

Qual a melhor agência de modelos para o seu perfil?
Antes de sair fazendo testes e mais testes em cada agência que você encontra por aí é muito importante avaliar se o seu perfil se adapta ao perfil que a agência está procurando, pois muitas delas trabalham com requisitos específicos para cada casting.

Tente buscar informações sobre quais são os requisitos mínimos para preencher a vaga. Você pode falar diretamente com os representantes, telefonar para a agência, ou pesquisar esses dados no próprio site da empresa na qual você tem interesse em fazer parte do casting. Isso evita desconfortos e constrangimentos futuros, principalmente na hora da seleção, além de impedir que você perca seu tempo se apresentando para um trabalho que não se adequa ao que você tem a oferecer.

Os principais requisitos das agências de modelo costumam ser algo como altura mínima, peso máximo, idade, cor dos olhos, cor dos cabelos, cor da pele, etc.. Mas algumas dessas agências buscam até mesmo por características especiais, como, por exemplo, tatuagens, piercings, gestantes, plus size, entre outras, tudo de acordo com a campanha que o cliente apresentar à empresa.

O que faz uma agência de modelos se destacar?
Cada agência de modelos trabalha de uma maneira, mas é importante frisar que algumas características são fundamentais para que uma agência de moda se destaque entre todas as outras.

O suporte prestado ao modelo é, sem dúvidas, uma das características mais importantes. Desde os benefícios prestados ao profissional iniciante, até a preparação do mesmo para se apresentar à uma nova campanha. Além, é claro, de manter profissionais de qualidade para fazer a ligação entre os modelos e os clientes, de maneira que ambos sejam beneficiados: o cliente por conseguir o rosto que melhor se adapta à sua campanha; e o modelo por ser indicado para o melhor trabalho que poderá lhe dar um retorno naquele momento.

A estrutura de apoio também ganha destaque. Algumas possuem estúdio fotográfico próprio e profissionais especializados para os treinamentos, encaminhamentos e desenvolvimento das campanhas de seus clientes.

Quais estilos de modelos que uma agência de modelos e atores deve ter?
A agência de modelos e atores, trabalha com modelos infantis e adultos, a agência se destaca por estar com um casting sempre atualizado com novos perfis selecionados, que podem ser encaminhados para comerciais, desfiles, editoriais, propagandas, catálogos e demais trabalhos.

Modelos Bebês
Modelos Infantil
Modelos Plus Size
Modelos Terceira Idade
Modelos Masculinos
Modelos Femininos
Modelos para Figuração
Atores e Atriz
Modelos de mão e outros
Quais as melhores agências de modelos do Brasil?
Muitas agências se destacam no cenário nacional e muitas já lançaram nomes que se tornaram conhecidos no mundo todo, masculinos e femininos. É o caso de algumas das empresas que completam a lista formada pelas “Top 3 agências de modelos”, logo abaixo:

Forum Model
Localizada na cidade de São Paulo, a Forum Model é uma agência de moda especializada que trabalha com a seleção de modelos de vários tipos: modelos comerciais, modelos editoriais, modelos passarela, femininos, masculino, modelos plus size, modelos adolescentes, modelos bebês e modelos infantil.

Com modelos kids e adultos, a agência de modelos Forum Model se destaca por estar com um casting sempre atualizado com novos perfis selecionados, que podem ser encaminhados para comerciais, desfiles, editoriais, propagandas, catálogos e demais trabalhos. Além de se manter sempre em busca de novos rostos que possam representar, da melhor maneira, cada campanha.

A agência de modelos Forum Model também preza pelo atendimento de qualidade, na qual se destaca entre as muitas outras agências. Com o cliente, o profissionalismo e o cumprimento de objetivos é a chave para o trabalho bem executado; check here e com o modelo, novatos ou não, o atendimento tem seu foco na didática e no aprendizado para que este se torne o melhor profissional possível e consiga ser uma figura de relevância nesse meio.

O encaminhamento dos modelos é feito para diferentes trabalhos, contando com a ajuda da agência de modelos Forum Model para produção do material de apresentação, como por exemplo: book fotográfico de qualidade e composite (espécie de cartão de visita do modelo), além, é claro, de toda orientação profissional necessária para o sucesso do modelo no trabalho para qual está sendo indicado.

O grande destaque da Forum Model, se dá pelo casting repleto que a empresa tem a oferecer, além de incluir diversas faixas etárias, também mantém uma seleção bem variada de modelos diferenciados que é sempre atualizada com novos rostos. Segue um vídeo da agencia de modelos Forum Model. Atualmente a Forum Model é considerada a melhor agência de modelos do Brasil.



My Cast
A empresa está no mercado desde 1994 e se consolidou em virtude do serviço prestado, que busca dar um melhor tratamento aos aspirantes a modelo, além de dar uma atenção especial na divulgação dos mesmos.

Integrante do Grupo Rebouças, a agência My Cast tem seu foco em modelos fotográficos, de passarela, atores e atrizes; e faz uma distribuição adequada de cada modelo para o trabalho que melhor se encaixa ao seu perfil.

Agência de modelo localizada em São Paulo, com uma gama de clientes bastante influentes e participação em grandes campanhas de alcance nacional nesses mais de 10 anos de trabalho.

Qual agência de modelos escolher, afinal?
Levando em consideração que as dez agências citadas acima são de excelente qualidade, fica a dúvida: qual a melhor opção? É a agência de modelos Forum Model?

Como já dito anteriormente, deve-se primeiro pesquisar em qual perfil você melhor se encaixa. Isso vai ser definitivo para eliminar algumas agências e focar naquelas que procuram por um modelo como você.

Depois de escolher quais agências estão à procura de alguém com o seu tipo, busque saber mais informações sobre todas elas. Quais são os serviços prestados, quais os valores envolvidos para a preparação de book fotográfico, composites e demais materiais de apresentação, qual o suporte a empresa oferece, como é a equipe que forma a agência, quais são os profissionais envolvidos, como a agência é vista pelos clientes e modelos que já estão envolvidos com algum trabalho, enfim, pesquisar muito.

Uma dica bem útil é visitar o site de cada uma das agências para descobrir informações que possam deixar mais claro como é a forma de trabalho.

Por fim, é só enviar seu pedido por uma avaliação, de acordo com os requisitos de cada agência, e torcer muito para que dê tudo certo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *